16 março 2015

HORA DA HISTÓRIA - RETOMADA DAS ATIVIDADES

A Biblioteca Pública Monteiro Lobato, em Tuparetama, retomou na última terça-feira (10), as atividades do projeto de contação de histórias, que surgiu há alguns anos com o título A Hora do Conto, porém em 2013 foi reformulado e passou a chamar-se A Hora da História, ampliando os gêneros textuais.

O projeto é voltado para crianças de cinco a dez anos, e tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura, a valorização dos livros, desenvolver a expressão verbal, a criatividade, o vínculo dos alunos com a biblioteca e estimular a imaginação.
A atividade conta com o auxílio de uma facilitadora e será realizada inicialmente uma vez por semana, às terças-feiras, a partir das 15h, porém há a possibilidade de flexibilização desse dia, como explica o coordenador da biblioteca, Wellington Batista de Andrade.
"Decidimos fazer a contação à tarde por ser uma atividade de contraturno para os alunos que estudam de manhã, mas nada impede que esse dia seja flexibilizado. Estamos pensando ainda em realizar as atividades em outro dia no período da manhã, para atender quem estuda à tarde", explicou.
Ainda segundo ele, é fundamental que os pais apoiem seus filhos nessa fase da aprendizagem. "Fica o convite para os pais trazerem seus filhos, pois o projeto além de ser uma opção de lazer, é um reforço para a fase em que as crianças estão aprendendo a ler, isso reforça as atividades da escola e desperta o prazer pela leitura", concluiu.
 
A biblioteca Monteiro Lobato funciona atualmente na sede provisória da Casa da Cultura, que fica na Praça da Igreja Matriz. A nova sede da Casa da Cultura está sendo construída na Rua Monsenhor Rabelo, 09, Centro.
Maiores informações: (87) 3828-1156, ramal 216.
 
Texto: Assessoria de Comunicação - Juliana Lima
Fotos: Ítalo Costa



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário