16 abril 2015

TUPARETAMA NA FENEARTE 2015

SOBRE A FENEARTE:
A Feira Nacional de Negócios do Artesanato é o maior evento do segmento de artesanato na América Latina. O evento acontece há 15 anos no Centro de Convenções de Pernambuco. Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e a expectativa de movimentar um volume superior a R$ 40 milhões, são esperados 320 mil visitantes durante os 11 dias de realização.
São mais de cinco mil expositores, de Pernambuco, do Brasil e de mais de 40 países que juntos exibem seu trabalho em mais de 800 espaços que compõe uma área de 29 mil m².
Governo do Estado de Pernambuco - Secretaria de Desenvolvimento Econômico/ AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
(obs: as informações sobre a Fenearte deste ano ainda não estão disponíveis no site do Governo Estadual, exceto a relação dos expositores selecionados, incluindo Tuparetama) 

PARTICIPAÇÃO DE TUPARETAMA NA FENEARTE:
Desde o 1° ano da sua gestão o prefeito Dêva tem apoiado e incentivado a participação de artesãos do município na Feira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.  De modo pioneiro no município (e até na região) a prefeitura além da aquisição do estande em local estratégico, patrocinou a locomoção e hospedagem dos artesãos em Recife durante as duas semanas da FENEARTE, em 2013 e 2014. 
A prefeitura também disponibiliza veículo para transporte das mercadorias de Tuparetama a Recife.  Além da divulgação do artesanato local e das potencialidades artísticas de Tuparetama, a iniciativa do governo municipal garantiu um grande volume de venda da produção artesanal.

FOTO DO ESTANDE DE TUPARETAMA NA FENEARTE 2013 

FOTO DO ESTANDE DE TUPARETAMA NA FENEARTE 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário