07 outubro 2015

NESTA QUINTA TEM CAFÉ MEMÓRIA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Acontecerá nesta quinta-feira (08/10) a segunda edição do projeto CAFÉ MEMÓRIA na Biblioteca Pública Municipal Escritor Monteiro Lobato, de Tuparetama, que funciona no mesmo espaço da Casa da Cultura. O encontro é direcionado para idosos e seus familiares e tem a proposta de acontecer mensalmente, promovido pela Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.  O evento desta quinta contará com a participação do Grupo da 3ª Idade de Tuparetama que estará acompanhado de sua secretária Ana Paula Morato também responsável pela Coordenadoria Municipal da Mulher.

O Café Memória tem como objetivos incentivar a frequência de adultos e idosos no espaço da Biblioteca e Casa da Cultura, a troca de experiências, apresentações culturais e conversas sobre a vida e a história pessoal dos participantes, contribuindo para o registro da memória do município, a melhoria da qualidade de vida e fim do isolamento em que muitas pessoas idosas tantas vezes sem encontram. O tema deste segundo CAFÉ MEMÓRIA será "RELEMBRANDO MEUS TEMPOS DE CRIANÇA" aproveitando que estamos na semana da Criança. Os participantes são incentivados a levar fotos da época de criança e objetos de recordação. O encontro terá também momento de apresentações culturais, leitura, declamação e música. 

Como participar do Café Memória? Não é necessário convite nem ingresso para frequentar. O acesso é livre e gratuito. Basta se dirigir à Biblioteca Municipal (ao lado da Igreja Matriz) a partir das 19:00h. Pede-se apenas às pessoas que conversem sobre os temas apresentados e que participem das atividades propostas pelos organizadores. O encontro é finalizado com um café coletivo (haverá chá e suco para quem não toma café) com biscoitos e bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário